Categories
Emagrecimento

Chá Verde Benefícios, Modo de Preparo [Saiba Aqui]

Se você está em busca de um aliado para sua dieta sem prejudicar a sua saúde, continue a leitura até o final e saiba tudo sobre todos os benefícios do chá verde.

Rico em componente antioxidantes, o chá verde é uma bebida que pode ser incluída na sua dieta alimentar sem medo que vai lhe trazer alguns importantes benefícios.

Qual a composição?

Ele é feito a partir da folha da Camellia sinensis e por possuir flavonoides e catequinas em sua composição, é um incrível aliado na prevenção do envelhecimento precoce, combate a diabetes e ainda é capaz de ajudar a prevenir alguns tipos de câncer.

Se precisar melhorar a concentração física e mental, o chá verde também é seu parceiro. Por conter grandes quantidades de cafeína em sua composição, ele atua como estimulante em atividades que necessitem de maior atenção.

Bastante versátil no quesito forma de apresentação, o chá verde pode ser consumido em forma de pó solúvel, sachê, folha ou cápsulas, e pode ser encontrado com facilidade em farmácia, supermercado e lojas de produtos naturais.

Chá Verde Benefícios

Vão além do que se imagina

Seus benefícios são inúmeros e listarei alguns dos mais importantes:

  • Auxilia para quem quer perder peso sem comprometer a sua saúde;
  • É aliado na prevenção ao envelhecimento precoce;
  • Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue;
  • É benéfico para o sistema imunológico;
  • Combate as inflamações causadas pelo acúmulo de gordura no corpo;
  • Mantém ativo nosso estado de alerta e atenção.

Uma informação que poucos sabem, é que o chá verde possui mais cafeína que o próprio café, então é um aliado natural no controle da pressão alta.

Como tem a capacidade de aumentar a produção de colágeno no organismo, ele consegue manter a saúde da pele, prevenindo de forma verdadeiramente eficaz o envelhecimento precoce da pele.

Chá Verde Benefícios

Consumo a longo prazo, é bom?

Seu consumo a longo prazo pode estimular as conexões nervosas, já tendo estudos relacionando o seu consumo com a prevenção do Alzheimer.

Pode ser consumido durante o dia, sendo o indicado cerca de 4 xícaras diárias, exceto para quem tenha pressão alta que devem consumir um pouco menos, cerca de 3 xícaras por dia.

Basicamente seu uso não tem restrições, sendo apenas não recomendado para mulheres que estejam grávidas ou amamentando, bem como pessoas que já tenham alguma patologia já existente.

É possível listar diversos benefícios que o chá pode proporcionar ao nosso organismo. Pode ser incluído sem medo na dieta alimentar, desde que não sejam feitos exageros.

Todas as pessoas que buscam uma melhoria na sua dieta aliada na manutenção da saúde do corpo e da mente, o chá verde é um excelente componente que vai trazer resultados importantes para você.

Como é rico em antioxidantes, podemos até afirmar que sua comprovada associação com a melhora na circulação sanguínea, fazem dele um item que não pode faltar na sua rotina alimentar.

Além de tudo, ainda tem incrível ação termogênica, que eleva a temperatura corporal fazendo com que o organismo queime calorias mesmo quando você está em repouso.

Agora que você conhece todos os benefícios que o chá verde pode proporcionar, já pode escolher de que forma vai incluir ele na sua alimentação.