Categories
Saúde

Como evitar varizes – Saiba mais sobre elas aqui:

É normal que algumas pessoas sofram com as famosas varizes, este é um problema que faz com que muitas pessoas sintam dores nas pernas com uma grande frequência e neste artigo lhes falarei um pouco mais sobre como evitar varizes!

Desta forma você conseguirá ter uma vida mais saudável e se livrar das dores que tanto incomodam ao longo do seu cotidiano, as dores chatas que te impedem de fazer as mais diversas atividades físicas e até mesmo de trabalhar ao longo do tempo.

A quantidade de pessoas que sofrem com este tipo de problema é até maior do que você pode imaginar, por isso existem diversos medicamentos e produtos com a finalidade de libertar as pessoas de muitos dos sintomas das varizes.

Se você sofre ou não com este mal, neste artigo você conhecerá alguns métodos que poderão ser de grande ajuda para que este problema seja no evitado ou amenizado, desta forma você tem mais saúde a longo prazo.

Para saber como evitar varizes, acompanhe este artigo e coloque em prática todas as dicas que serão passadas aqui, desta forma você conseguirá ter uma grande melhora neste problema para que consiga ter uma maior qualidade de vida.

O que são as varizes?

É importante saber o que são as varizes antes de tentar fazer qualquer uma das dicas que citarei neste artigo, por isto criei este tópico, desta forma você consegue ter mais conhecimento sobre o problema.

Basicamente as varizes tratam-se de veias que foram dilatadas por baixo da pele, surgindo geralmente nas pernas e isto se deve a perca da capacidade das veias em ajudar na volta venosa do sangue dos membros inferiores para o coração.

E isto pode causar uma grande sensação de peso nas pernas, formigamento e até mesmo a dor e sensibilidade nas pernas. Elas podem aparecer em qualquer pessoa, mas aparecem com mais frequência nas mulheres que usam anticoncepcionais ou possuem uma idade mais avançada.

Consultar um médico pode ser bom em caso de varizes porque assim conseguimos avaliar o nível das varizes e se corremos o risco de ter trombose, podemos descobrir também se há necessidade de fazer tratamento.

Portando para saibamos como evitar varizes é importante que saibamos como surge o problema, desta forma conseguimos ter maior conhecimento sobre o mesmo e praticamente dar o primeiro passo para a correção do problema. Vamos as dicas!

Evite usar salto por muito tempo:

Um grande causador deste problema nas mulheres é o uso de salto alto em seu cotidiano, prefira usar calçados mais baixos e mais anatômicos como sapatilhas ou sandálias confortáveis, você pode ficar bonita sem salto também!

Muitas mulheres possuem o costume de usar salto alto o dia inteiro e não sabem que isto pode ser prejudicial para a saúde, porque estes tipos de calçados tendem a prender a circulação por serem muito apertados.

como evitar varizes

Praticar atividades físicas:

Pode parecer uma dica muito clichê e genérica, eu entendo. Mas uma vez que você pratica exercícios, conseguirá ter uma maior qualidade de vida e um corpo mais saudável e isto será um grande passo para coisas como evitar varizes.

Os exercícios podem surtir uma grande melhora na sua circulação sanguínea e ter uma boa circulação do sangue em seu corpo, torna-se um grande inibidor de qualquer tipo de problemas sanguíneo como as varizes.

Cuidado com os métodos contraceptivos:

O número de mulheres que usam medicamentos para evitar a gravidez em nosso país só tem aumentado, não que isto seja errado, mas o erro consiste em usar este tipo de qualquer remédio do tipo sem prescrição médica.

Estes medicamentos alteram a ação dos hormônios e por conta desta mudança em nosso organismo, podem ocorrer diversos problemas cardiovasculares. A consulta a um médico faz-se sempre necessária.

Movimente o seu corpo:

Na era em que estamos vivendo, é muito comum que passemos o dia inteiro trabalhando parados, sentados em nossos escritórios ou seja lá o que estejamos fazendo, o fato é que isto nos causa múltiplos problemas de saúde.

Para que possa fazer coisas como evitar varizes precisamos nos movimentar um pouco a cada hora de trabalho, você pode trabalhar por 50 minutos e descansar por 10, indo ao banheiro ou se mexendo para fazer qualquer coisa.

Só de passar estes 10 minutos se movimentando, a circulação de sangue em seu corpo poderá melhorar muito e você sentirá menos dores nas pernas, lembre-se de que as varizes estão ligadas diretamente a nossa circulação sanguínea.

Evitar o excesso de exercícios:

Praticar exercícios traz um grande bem para a nossa saúde, mas fazer com muita frequência poderá causar o oposto e isto pode não ser o que desejamos para a nossa saúde.

O descanso é muito importante para o nosso corpo, visto que sempre estamos trabalhando e fazendo inúmeras coisas o dia inteiro, para evitar as varizes, é crucial que não haja exagero em nossos exercícios.

como evitar varizes

O que causa as varizes?

Neste tópico veremos quais são as principais coisas que nos causam varizes, desta forma você poderá ficar ciente se algo que está fazendo em sua rotina pode ser ou não o causador das varizes.

Diversas coisas podem causar varizes em nosso corpo e nem sempre as pessoas sabem deste fato, por isso acabam fazendo coisas que prejudicam a saúde e pode gerar este tipo de problema, coisas como:

  • Usar anticoncepcionais sem recomendação médica;
  • Sedentarismo;
  • Fumar;
  • Ficar sentado o dia inteiro;
  • Idade avançada;
  • Trombose venosa profunda no passado;

Estas são algumas das causas principais para o surgimento das varizes, agora que você já sabe delas, pode ter mais ideias de como evitar varizes. Também é interessante procurar por meios de melhorar a sua circulação sanguínea.

Diversos alimentos podem ajudar a melhorar a circulação do sangue em nosso corpo, se você deseja saber mais, faça uma breve pesquisa na internet e insira tais alimentos em suas refeições para que tenha ainda mais resultados.

Todas as dicas citadas aqui foram cruciais para pessoas que sofriam com este problema, siga elas e você poderá ter melhoras!