Categories
Emagrecimento

Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

O ganho de peso foi algo que se tornou comum nos tempos atuais, onde o sedentarismo se tornou normal, e graças a isso, o número de pessoas obesas ou que desenvolveram algum problema de saúde decorrente disto, aumentou drasticamente.

Quando se está acima do peso indicado pelos médicos, você estará suscetível a problemas de saúde que comprometerão sua vida a colocando em perigo, alguns desses problemas são: diabetes, ataques cardíacos, hipertensão arterial, etc.

O acúmulo de gordura não é algo que afeta somente a saúde, mas também pode implicar no psicológico do indivíduo. Normalmente pessoas gordas não se sente felizes com a sua aparência ou disposição e isso e preocupante.

As mulheres são as mais afetadas por isso, já que a sociedade cobra bem mais o padrão ideal feminino do que o masculino, devido a isso, muitas recorrem a remédios e cirurgias para reverter o quanto antes o estado do seu corpo.

A facilidade de ganho de gordura no organismo pode ter origem genética, mas pode variar dependendo da pessoa, o importante é ter em mente de que não é saudável e que pode se desenvolver tanto problemas físicos quanto psicológicos.

É possível perder peso rapidamente?

Sim, é totalmente perder peso em poucos dias caso tenha comprometimento 100% nesse objetivo, mas saiba que isso irá requer sacrifícios de sua parte, isso incluí larga a vida sedentária e manter seu apetite sob controle.

É importante que busque ajuda de um médico ou nutricionista para lhe auxiliar nesse propósito já que cada pessoa tem um metabolismo e necessidades diferentes.

Também é importante ter em mente que a dieta não é o suficiente, recomenda-se que pratique exercícios três vezes por semana para que seu resultado venha mais rápido, os exercícios podem ser tanto em casa quanto na academia, o importante é praticar.

Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

O que posso e não posso comer?

Opte por alimentos naturais e evite os industrializados ou que passam por muito processamento, e se alimente com frequência e não pule as refeições, pode comer de 3 em 3 horas em poucas quantidades.

Veja alguns alimentos ótimos para quem busca perder peso:

  • Chia, aveia, frutas, verduras, leguminosas, ovo, pão ou bolacha integral, leite de soja, batata, granola sem açúcar, amendoim, castanhas, nozes, linhaça dourada, feijão, lentilha, tofu, chás, shakes, óleo de coco, quinoa, peixe etc.

Como já foi dito, evite comidas industrializadas, busque por lugares que forneça comida natural e fresca ou faça sua própria refeição levando em conta toda a cadeia alimentar. Agora veja abaixo os alimentos que deve evitar a todo custo:

  • Doces, bolos, sal, comida instantânea, molho de soja, farinha de trigo, tortas, pizza, frituras, salsicha, queijos e leites que não sejam desnatados, refrigerante, suco de caixinha, bolachas, biscoitos, salgadinhos, etc.Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

Com a ajuda de um nutricionista, monte um cardápio com os alimentos saudáveis mencionados e se alimente de 5 a 6 vezes diariamente, e com a prática de exercícios você será capaz de se manter em forma e perder bastante peso.