Categories
Saúde

Diuréticos como e quando usar

Quando se trata de perder peso, os hormônios são um grande fator. Além de regular seu metabolismo, os hormônios também afetam sua fome e seus desejos. A perda de peso geralmente envolve uma grande restrição calórica. Isto pode tornar difícil a perda de peso.

Você pode ajudar a perder peso aumentando seu metabolismo de outras maneiras. Reduzir a ingestão de sódio é uma maneira de ajudar a perder peso. Você pode fazer isso comendo alimentos com baixo teor de sal e tomando certos medicamentos diuréticos. Continue lendo para aprender como esta estratégia pode ajudar a perder peso e os erros comuns que você deve evitar se decidir usá-la. 

O que é um diurético? 

 Um diurético é uma droga que ajuda a perder peso ao aumentar sua micção. Ele funciona para remover o excesso de água e sal de seu corpo. Essas drogas são frequentemente usadas em casos de desidratação grave, como quando você está em uma longa caminhada ou quando é submetido a uma cirurgia. As pessoas também os utilizam como parte do tratamento médico para doenças renais, insuficiência cardíaca e doença hepática. 

Como funcionam os diuréticos? 

 Os diuréticos atuam como um estimulante natural. Isto significa que eles aumentam a produção de urina de seu corpo, o que pode ajudar a perder peso. Os diuréticos também fazem com que seus rins trabalhem mais, aumentando a quantidade de água que é distribuída através do seu corpo na urina. 

Diuréticos como e quando usar

Os diuréticos são comumente usados em programas de perda de peso para reduzir o sódio e aumentar a quantidade de água e eletrólitos no corpo. Um diurético comum é o clorotíazida, que é um tipo de medicamento chamado agente anti-hipertensivo. Ele ajuda a baixar a pressão sanguínea e pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. 

 Quanto peso se pode perder com um diurético? 

 Muitas pessoas usam diuréticos para ajudá-las a perder peso. Não é raro que os medicamentos diuréticos aumentem seu metabolismo, o que pode ajudá-lo a perder peso. Algumas pessoas perderam até 10 libras em um mês com a ajuda desses medicamentos. Entretanto, é impossível prever quantos quilos você perderá com um determinado medicamento, porque pessoas diferentes reagirão de forma diferente. 

Erros comuns que você deve evitar antes de usar um diurético 

 Muitas pessoas pensam que ao tomar um diurético, elas perderão peso. Isto nem sempre é verdade e pode ser perigoso. Há muitos erros comuns que você deve evitar antes de usar um diurético. 

Não use o tipo errado de medicamento 

Muitas pessoas têm um conceito errado de que os diuréticos vêm em forma de comprimidos. Embora isto seja verdade para alguns medicamentos, você deve certificar-se de tomar a medicação correta com a dosagem e o momento mais apropriados para suas necessidades.

Se você estiver tomando medicamentos para outras condições ou se você for idoso, fale com seu médico sobre qual tipo seria o melhor para suas necessidades. 

Alguns diuréticos possuem óleos essenciais em sua fórmula, que ajuda tanto no corpo como na parte mental.

Não deixe de comer ou fazer exercícios 

A alimentação e o exercício devem ser sempre feitos simultaneamente. Você precisa manter seus níveis de energia elevados se quiser ter sucesso com a perda de peso. 

Tome a dose certa 

 O erro número um que as pessoas cometem quando usam diuréticos é tomar muito deles de uma só vez. Ao lidar com a perda de peso, é importante que se utilize a dose mais baixa possível para evitar efeitos colaterais como cãibras musculares, desidratação e desequilíbrios eletrolíticos como hiponatremia (baixos níveis de sódio). 

Como usar um diurético para a perda de peso 

 O consumo de uma dieta rica em sal pode fazer você ganhar peso. Uma maneira de reduzir a quantidade de sal em sua dieta é usar um medicamento diurético como o Lasix. Este tipo de medicamento funciona fazendo seu corpo excretar mais água do que normalmente faria, o que então leva à perda de peso. Existem muitos tipos de diuréticos no mercado que variam em dose e eficácia, mas um comum é o Lasix. 

Se você decidir usar este tipo de medicamento, lembre-se que os diuréticos nem sempre são seguros para uso a longo prazo. Você deve conversar com seu médico sobre se eles são apropriados ou não para você e quando devem ser descontinuados. Para saber se eles são adequados para você, não comece a usar o medicamento sem falar primeiro com seu médico. 

Diuréticos como e quando usar

Mais importante ainda, lembre-se de beber muita água durante todo o dia ao tomar Lasix. Isto garantirá que você não fique desidratado e não sofra nenhum efeito colateral perigoso do medicamento. 

 Resumo 

 Os diuréticos são medicamentos projetados para ajudar a perder peso aumentando o fluxo urinário. Os diuréticos podem ajudar na perda de peso porque podem reduzir a quantidade de sódio em seu corpo, o que significa que menos sal é excretado.