Categories
Emagrecimento

Os segredos da saxenda

Novos medicamentos para perda de peso no mercado prometem trabalhar de forma mais rápida e eficaz do que a dieta.

Um desses medicamentos, Saxenda, é um tratamento injetável que auxilia no processo de perda de peso, bloqueando a absorção de calorias pelo organismo.

O medicamento destina-se a ser tomado antes das refeições e dos lanches.

Um estudo publicado na JAMA Internal Medicine descobriu que o Saxenda pode causar sérios efeitos colaterais devido ao seu uso, incluindo pancreatite, hipoglicemia e hiperglicemia.

Em alguns casos, os pacientes experimentaram sintomas graves de infarto do miocárdio, bem como vômitos, diarréia e desidratação ao tomar Saxenda.

É importante conhecer estes riscos antes de iniciar sua própria jornada de perda de peso com este medicamento ou qualquer outro novo comprimido de dieta.

O que é Saxenda?

Saxenda é um medicamento dietético aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos para perda de peso.

O medicamento é destinado a ser tomado antes das refeições e lanches, a fim de evitar que os alimentos entrem no corpo e sejam absorvidos.

O Saxenda funciona bloqueando a absorção de calorias pelo corpo, o que ajuda na perda de peso. Isto significa que você tem que comer menos para perder peso com Saxenda do que sem ele.

Os segredos da saxenda

 Quais são os efeitos colaterais do Saxenda?

  • Perda repentina dos níveis de potássio e fosfato, que podem causar arritmias cardíacas
  • Pancreatite
  • Hipoglicemia
  • Hiperglicemia

 Quais são as possíveis conseqüências de tomar Saxenda?

Em geral, o Saxenda destina-se a ser utilizado como um auxiliar para a perda de peso.

Se você tomá-lo na dosagem correta e tiver um estilo de vida saudável com uma dieta e um regime de exercícios adequados, então este medicamento deve ter o mínimo de efeitos colaterais.

Entretanto, alguns dos possíveis efeitos colaterais são sintomas graves de ataque cardíaco, vômitos, diarréia, desidratação, pancreatite, hipoglicemia, hiperglicemia e muito mais.

O Saxenda funciona?

O Saxenda pode ser uma droga útil para pacientes que não são capazes de perder peso através de dieta e exercícios.

No entanto, o medicamento não é apropriado para todos. Consulte seu médico ou dietista antes de iniciar o Saxenda ou qualquer outro novo medicamento ou método para perda de peso.

Um estudo publicado na JAMA Internal Medicine descobriu que o Saxenda pode causar sérios efeitos colaterais de seu uso, incluindo pancreatite, hipoglicemia e hiperglicemia.

Em alguns casos, os pacientes experimentaram sintomas graves de infarto do miocárdio, bem como vômitos, diarréia e desidratação enquanto tomavam Saxenda.

É importante conhecer estes riscos antes de iniciar sua própria jornada de perda de peso com este medicamento ou qualquer outro novo comprimido dietético.

Os segredos da saxenda

Pensamentos finais

O novo medicamento para perda de peso Saxenda é um medicamento que foi projetado para ajudar no processo de perda de peso, bloqueando a absorção de calorias pelo corpo.

O medicamento destina-se a ser tomado antes das refeições e lanches, mas não foi aprovado pela FDA para uso nos Estados Unidos.

O estudo publicado na JAMA Internal Medicine descobriu que o Saxenda pode causar sérios efeitos colaterais de seu uso, tais como pancreatite, hipoglicemia e hiperglicemia.

Em alguns casos, os pacientes experimentaram sintomas graves de infarto do miocárdio, bem como vômitos, diarréia e desidratação enquanto tomavam Saxenda.

É importante conhecer estes riscos antes de iniciar sua própria jornada de perda de peso com este medicamento ou qualquer outro novo comprimido dietético.