Categories
Emagrecimento

Quais as dietas da moda? Confira aqui

Falaremos nesse texto sobre as dietas da moda, o que são e o que elas podem causar no seu organismo. Será que elas possuem benefícios e riscos? Leia até o final para ficar por dentro de todo o assunto.

Nós podemos encontrar as dietas da moda em vários locais, como na internet, na televisão, em revistas e no dia a dia de muitas e muitas pessoas. Essas dietas são muito procuradas por pessoa que precisam emagrecer.

Quando não estamos satisfeitos com nosso corpo ou com nossos hábitos alimentares, a primeira coisa que pensamos é em fazer uma dieta. Uma pesquisa na internet e você terá muitas opções de dieta da moda e muitas promessas de emagrecimentos rápidos e milagrosos.

Será que elas realmente funcionam? Vamos falar um pouco mais sobre essas dietas da moda e suas vantagens e desvantagens.

Quais as dietas da moda

Dietas da moda mais conhecidas

Vamos citar as dietas que são mais utilizadas para o emagrecimento e falar sobre suas vantagens e desvantagens:

  • Dieta Low Carb: Essa dieta tem como vantagem regular o nível de triglicérides, porém pode provocar fadiga, constipação, mau humor e dores na cabeça.
  • Dieta SirtFood: Essa dieta promove o emagrecimento rápido e sua desvantagem é poder causar deficiências nutricionais pois não considera processos metabólicos diferenciados.
  • Dieta Atkins: Ela garante a sensação de saciedade por muito mais tempo porem prejudica o fígado, os rins e o sistema cardiovascular.
  • Dieta Dukan: Realiza o emagrecimento rápido, mas pode ocasionar cansaço, constipação, sobrecarga renal e tonturas.
  • Dieta Glúten-free: Essa dieta aumenta a disposição para atividades físicas e o bem-estar, mas são bem calóricas.
  • Dieta cetogênica: Faz a queima de gordura rapidamente porem acontece a perda de cálcio, potássio, vitamina D, ácido fólico e do magnésio, podendo acarretar em complicações bem graves.
  • Dieta Paleolítica: Ela garante que o consumo de gorduras insaturadas e proteínas com baixo consumo de carboidratos pode ajudar a definir os músculos. Porem o consumo alto de carne pode causar problemas para os rins. A dieta possui jejum em sua rotina que pode causar hipoglicemia e dificuldade na concentração.
  • Dieta mediterrânea: Essa dieta possui alto consumo de peixes que possui muito ômega-3 que garante benefícios para o sistema digestivo, sistema cardiovascular e o sistema neurologico. Os custos dessa dieta é bem alto e existe chance de ter aumento de peso com a quantidade incorreta do consumo desses alimentos.
  • Jejum intermitente: Essa dieta resulta no emagrecimento rápido porem pode causar tonturas, perda de massa magra, fraqueza e compulsão em comer.
  • Dieta Alcalina: Muito consumo de verduras, legumes e frutas porém restringe o consumo de grãos integrais, carnes magras, laticínios desnatados e peixes.
  • Dieta do tipo sanguíneo: essa dieta aumenta o consumo de alimentos integrais e nutritivos, mas restringe alimentos que podendo causar a deficiência de muitas vitaminas.
  • Dieta da fruta: Realiza um detox no organismo porem pode gerar a deficiência de proteínas e gorduras, causando osteopenia, anemia e uma serie de transtornos emocionais e neurológicos.

Quais as dietas da moda

Essas são as principais dietas da moda e todas as suas vantagens e desvantagem ao coloca-las em pratica.