Categories
Saúde

Qual uso da linhaça dourada? Ajuda na saúde? – Vale mesmo a pena?

Algo que muita gente se pergunta é como usar a linhaça, seja ela a normal ou a dourada e hoje falaremos exatamente sobre qual uso da linhaça dourada e tudo o que ela pode mudar na sua vida, fazendo com que saiba sobre os benefícios.

Se você não conhece este alimento, no texto de hoje irá conhecer e saberá mais sobre tudo o que ela pode trazer de mudança para a sua vida com o passar do tempo. Sendo assim, incluí-la em nossa alimentação será uma escolha saudável.

Do que se trata?

Antes de falarmos qual uso da linhaça dourada, acredito que seja de grande ajuda saber do que se trata este alimento e sobre o seu funcionamento. Por conta disto, falaremos mais sobre a origem deste alimento e sobre o que é ele em si.

Este se trata de um tipo de grão que teve origem na Ásia, sendo cada vez mais utilizado na culinária mundial. Tudo isto se deve a sua grande quantidade de benefícios e vantagens que pode trazer para a nossa saúde.

Trata-se de um alimento funcional, ou seja, além de ser natural, também possui propriedades que podem ajudar a combater e evitar um grande número de doenças, auxiliando até mesmo no emagrecimento.

Quando perguntam qual uso da linhaça dourada, podemos dizer que ela pode ser usada para diversas finalidades, tudo depende apenas de quem a prepara e do desejo de quem a utiliza, seja para fins alimentícios ou para emagrecimento.

Este tipo de alimento possui diversas vantagens porque podem aumentar as defesas naturais do nosso corpo, afastando doenças e ajudando na manutenção do nosso bem estar de modo geral.

Qual uso da linhaça dourada

Possui ótimas propriedades:

É fato que este alimento nos traz diversos benefícios, mas quando falamos de qual uso da linhaça dourada, é importante saber que ela é rica em fibras, vitaminas e minerais, além de ter grande concentração de Ômega 3.

Algo muito importante também é o fato da linhaça possuir uma substância chamada lignina, que se trata de um tipo de hormônio que ajuda no combate ao câncer de mama e também da osteoporose.

Como usar a linhaça dourada:

Enfim, qual uso da linhaça dourada? Como posso consumir este alimento no meu cotidiano? A grande parte dos nutricionistas recomendam que consumamos um total de apenas 10 gramas ou uma colher de sopa todos os dias. Onde encontrar:

  • Farinha de Linhaça:

Sendo bastante usada para preparar os mais diversos sucos, frutas e iogurtes. Temos a vantagem de que a mesma já chega triturada, tornando a absorção de seus nutrientes mais eficiente e rápida;

  • Suplementos:

Qual uso da linhaça dourada em suplementos? É muito comum que encontremos este tipo de suplemento nas farmácias de manipulação e isto se deve ao fato de que estas sementes contêm boas quantidades de ômega 3. Porém, precisa da recomendação de um profissional para a dosagem;

  • Grãos:

Estas sementes também podem ser utilizadas em bolos e pães integrais, mas, o ideal é que sejam sempre moídos ou triturados, facilitando na absorção dos nutrientes.