Categories
Emagrecimento

Quitosana saiba o que é

A perda de peso é algo com que muitas pessoas lutam, mesmo que tentem tudo. Para alguns, pode ser tão fácil quanto comer uma dieta pobre em carboidratos e se exercitar regularmente.

Mas, para o resto de nós, precisamos encontrar uma maneira de nos livrar desses quilos extras. Uma opção é o suplemento de quitosana.

O quitosano é um composto encontrado nas conchas de certos caranguejos e camarões que tem sido usado como um remédio anti-obesidade por décadas.

Vale a pena tentar? Se você quiser saber mais sobre o que este suplemento tem a oferecer, continue lendo!

 O que é Chitosan?

O quitosano é um composto que pode ser encontrado nas conchas de certos crustáceos, incluindo caranguejos e camarões. Tem sido usado como remédio anti-obesidade por décadas.

Em geral, o quitosano ajuda a impulsionar seu sistema imunológico e a regular seus níveis de açúcar no sangue. Isto porque é um antioxidante natural que pode ajudar seu corpo a combater os radicais livres nocivos.

O suplemento também impulsiona seu metabolismo, o que facilita a queima de calorias e a perda de peso.

O quitosano pode ajudá-lo a conseguir isso aumentando a quantidade de oxigênio consumida pelas células gordurosas, para que elas sejam destruídas de forma mais eficiente.

Além disso, o suplemento reduzirá seu apetite, fazendo você se sentir mais cheio com menos ingestão de alimentos.

Finalmente, a quitosana é uma boa fonte de fibra dietética que ajuda a mover os alimentos através de seu sistema digestivo e evita a prisão de ventre.

quitosana saiba o que é

Será que realmente funciona?

Com tantas pessoas lutando com problemas de peso, faz sentido tentar qualquer coisa que prometa ajudar.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, cerca de 80% dos americanos ou estão acima do peso ou são obesos, o que custa ao sistema de saúde 147 bilhões de dólares por ano.

Esta não é uma boa situação para ninguém, mas especialmente para aqueles que estão tentando perder peso.

O quitosano tem sido usado como um remédio anti-obesidade desde os anos 60, e este suplemento é conhecido por funcionar quando tomado em conjunto com uma dieta pobre em carboidratos.

Além disso, a quitosana funciona reduzindo seu apetite, aumentando sua taxa metabólica e suprimindo a formação de gordura.

Parece haver alguns riscos associados ao uso da quitosana, incluindo náusea e diarréia, entre outros. Se você estiver preocupado com possíveis efeitos colaterais, fale com seu médico antes de tomar qualquer suplemento como este.

 Os benefícios de Chitosan

Um benefício da quitosana é sua capacidade de ajudar a melhorar sua digestão “dietas com baixo teor de carboidratos são mais eficazes do que as dietas com baixo teor de gordura porque ajudam você a digerir melhor os alimentos”.

A quitosana também tem a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue e controlar os níveis de insulina, o que pode diminuir seu risco de diabetes. Com base nestes benefícios, pode valer a pena tentar!

Para obter o máximo deste suplemento, é recomendável que você tome 8 cápsulas por dia. A dosagem é baseada em seu peso.

Quanto mais você pesar, mais frascos você precisa tomar a cada dia. Por exemplo, se você pesar 150 libras, a dose seria de 3 frascos por dia. Se você pesar 200 libras, a dose seria de 4 garrafas por dia.

É importante notar que tomar estes suplementos não fará desaparecer por magia todos os seus problemas de peso – você ainda terá que trabalhar duro para perder peso também de outras maneiras.

Mas para aqueles que querem um impulso adicional em seus esforços de perda de peso ou simplesmente não têm tempo para preparar refeições e programas de exercícios, o chitosan pode valer a pena tentar!

Os efeitos colaterais de Chitosan

O quitosano pode ser uma ferramenta poderosa para a perda de peso, mas vem com alguns efeitos colaterais sérios.

Por exemplo, nos testes que foram feitos para testar a eficácia do suplemento, os pacientes que usaram quitosana tiveram seus níveis de açúcar no sangue e colesterol aumentados, o que não é uma coisa boa para pessoas que já podem ser prediabéticas ou ter problemas cardíacos

Houve também casos de reações alérgicas de pacientes que utilizaram este suplemento. Se você está considerando tomar chitosan, deve discutir suas opções com seu médico primeiro para ter certeza de que ele funcionará para você.

quitosana saiba o que é

Conclusão

O quitosano é uma substância derivada de conchas de camarão que tem sido usada por séculos para ajudar na perda de peso. Tem demonstrado ajudar na oxidação da gordura, aumentar a oxidação da gordura, promover a perda de peso e até mesmo diminuir os níveis de colesterol.

O quitosano também pode ser tomado em forma de suplemento. Para garantir que você esteja obtendo os melhores resultados, é importante que você fale com seu médico e certifique-se de que os suplementos são seguros para você.